terça-feira, 20 de março de 2012

PROGRAMA PACTO PELA EDUCAÇÃO




No dia 09/03 a Coordenadora do PACTO PELA EDUCAÇÃO (Todos pela Educação) Deise Leão, esteve em reunião em Salvador onde, foi debatida a intenção de melhorar a qualidade do ensino da educação básica no sentido de atender as crianças no processo de alfabetização.
A Proposta Didática para Alfabetizar Letrando está sendo aplicada em nosso município como intervenção pedagógica através de formação dos professores de 1º e 2º anos, capacitando-os para aplicações de aulas previamente planejadas e com distribuição de material individual para os profissionais e alunos, o qual tem a previsão de entrega para o mês de abril.
Também, nesta reunião, foi tratado sobre o sistema de Avaliação da Alfabetização do Estado da Bahia – (ALFA BAHIA) que é uma ferramenta que consolida os resultados esperados pelo PACTO.
Em outra ocasião, nos dia 14, 15 e 16 de março, os Professores Formadores, Anderson Silva e Juscinéia Souza, estiveram em Barreiras para Formação da 2ª etapa da Proposta Pedagógica, a qual será repassada para os professores alfabetizadores brevemente.
No encontro, a educação de Luís Eduardo Magalhães ficou em evidência pelo nível de desenvolvimento e engajamento dos profissionais envolvidos com a Proposta Didática para Alfabetizar Letrando, que mesmo sem o recebimento do material compreenderam e colocaram em prática a ROTINA sugerida pela proposta.
Nós, coordenadora e professores formadores do PACTO, gostaríamos de parabenizar e agradecer a todos os gestores, coordenadores e professores dos 1º e 2º anos das escolas municipais pelo empenho e dedição com a educação de nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário