segunda-feira, 12 de março de 2012

CICLO DE PALESTRAS DO PROJETO "VIVER DE CARA LIMPA"

Concluído o ciclo de Palestras ministradas por Ricardo Ribeirinha, idealizador do Projeto "Viver de Cara Limpa", realizadas entre os dias 27 de Fevereiro e 08 de Março/2012 nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

 O Projeto educativo de prevenção ao uso de drogas, que atenderá alunos de 8º e 9º anos e EJA das escolas municipais, desenvolve-se a partir da história de vida de Ricardo Ribeirinha, ex-dependente químico que se recuperou na Fazenda da Esperança, constituindo-se  num trabalho de prevenção ao uso de drogas pela proposição de valores capazes de orientar ou modificar as escolhas de vida.
Integrando a  metodologia do Projeto, Ricardo Ribeirinha realizou 22 palestras nas quais relata sua história de vida como dependente químico, sua recuperação e a idealização do projeto Viver de Cara Limpa, relacionando essa vivência ao contexto da sala de aula e da vida do estudante. 

Atingindo mais de seis mil alunos as palestras tiveram um impacto positivo, indo de encontro às necessidades e realidade de vida dos educandos.

As escolas receberão os kits do Projeto e darão continuidade no desenvolvimento da proposta.O kit é formado por manual do Educador, manual dos Pais e o livro "Viver de Cara Limpa uma Escolha".




Um comentário:

  1. Prezados amigos, com alegria acompanhei o desenvolvimentos dos trabalhos de Ricardo Ribeirinha nesta cidade. Acredito que ele entusiasmou a todos e acendeu chamas de esperança no coração destes 6 mil alunos. Agora o importante é seguir em frente, concretizando as propostas do Projeto Viver de Cara Limpa. Eu torço por todos vocês. Abraços de MARIA CLARICE DO AMARAL SALARI

    ResponderExcluir