terça-feira, 20 de março de 2012

1° ENCONTRO DA PASTORAL DA EDUCAÇÃO





A Pastoral da Educação tem como objetivo promover um espaço de reflexão e ação no qual o educador deve descobrir formas de evangelizar educando e educar evangelizando através de processos pedagógicos, considerando que, o compromisso com a educação transcende os limites da escola. Esse trabalho poderá ser realizado por meio de seminários, congressos e encontros com educadores, pais e comunidade em geral.

No dia 16 de março, no auditório da FAAHF, aconteceu o 1° encontro da Pastoral da Educação de Luís Eduardo Magalhães abordando o tema da Campanha da Fraternidade/2012 que tem como tema "Fraternidade e a Saúde Pública"  e o lema "Que a Saúde se difunda sobre a Terra". Estiveram envolvidos  gestores das escolas municipais e particulares, professores de Ensino Religioso, Sociologia e Filosofia.

 A abertura, com momento de espiritualização, foi realizado pela Irmã Regina. Em seguida, a Sra. Erika Quesado, Diretora de Planejamento, controle e avaliação da Saúde, falou sobre as Perspectivas da Saúde Pública. Padre Cristiano completou falando da importância do tema da Campanha da Fraternidade considerando-se que são preocupantes as referências sobre a qualidade do atendimento nos setores públicos de saúde no Brasil sendo urgente uma reflexão e discussão sobre esta realidade.

O tema da Campanha será trabalhado nas escolas tendo como principal suporte o Manual do Texto Base.
                                      A Equipe da Pastoral da Educação de nosso município tem como membros:
                                                      - Coordenador: Prof. Leandro dos Santos.
- Secretárias: Helena G. Franciscon e Sônia Coneglian.
-Assessoria Diocesana: Ir. Regina Führ e Pe. Cristiano Mayr. 
- Integrantes: Profs. Clemair (Escola Monteiro Lobato), Valdivoni (CEMO), Sônia Kuffel (E.M. Ottomar), Leandro (CEMAC). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário