terça-feira, 13 de março de 2012

MUSICALIDADE E ARTES VISUAIS SÃO TEMAS DE OFICINA PARA PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Realizado no dia 08 de março/2012, na sala de reuniões do Centro Administrativo, o encontro com Professores que atuam na Educação Infantil teve como objetivo principal estabelecer, através da sistematização e planejamento, uma rotina adequada nas áreas do desenvolvimento que abrangem os eixos da Musicalidade e Artes visuais.

O trabalho com o conhecimento artístico na Educação Infantil, deve propiciar à criança oportunidades para que conheça os aspectos mais significativos da cultura e suas diversas manifestações, conhecendo os conteúdos necessários à apreciação e produções artísticas.

A partir desta afirmação e das indagações que surgiram nos momentos de coordenação nas escolas, a Equipe técnica da Secretaria de Educação, Helena G. Franciscon (Gerente de Ensino), Sônia Coneglian (Coordenadora de Ed. Infantil) e Vânia Cenci (Gerente de Ed. Esportiva) organizou o encontro no qual realizou-se, em conjunto, o planejamento anual de artes e oficina com sugestões de atividades para a pré-escola englobando os eixos da musicalidade e artes visuais.


A pauta do encontro envolveu também:
- Rotina de trabalho na Educação Infantil.
- Expectativas de aprendizagem.
- Plano de aula diário.
- Oficina e apresentação das atividades planejadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário