sexta-feira, 25 de março de 2011

GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO ESPORTIVA: DINAMISMO!

            Os trabalhos da Gerência de Educação Esportiva a partir do retorno das férias direcionaram-se ao encaminhamento da demanda dos professores concursados e contratados que iriam para as escolas. Assim, no dia primeiro de março praticamente todas as aulas de educação física estavam sendo ministradas pelos referidos professores. A seguir a concentração voltou-se para o encontro do dia 17\03 o qual aconteceu na Escola Municipal Amélio Gatto com a participação de aproximadamente 70 professores e coordenadores. Neste evento foram discutidas as diretrizes da Educação Física para o decorrente ano, e a importância dos professores junto ao educando no que diz respeito ao seu aspecto biopsicosocial, lembrando que uma das metas é a participação de cem por cento dos alunos e as estratégias voltadas para a formação de um indivíduo crítico, participativo e gerador de mudanças sociais.
            A Secretaria Municipal de Educação\Gerência de Educação Esportiva apresentou as diretrizes construídas pela equipe e as Escolas levaram as que haviam sido organizados dentro da sua realidade, a partir daí os participantes se dividiram em grupo, ou seja, Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e assim tentar unificar os trabalhos para que a Educação Física no Município de Luís Eduardo Magalhães tenha um norte. Lembrando sempre que não se objetiva um engessamento da disciplina, mas sim trabalhos embasados em estudos científicos para que não se direcione a área para o senso comum.


As atividades voltadas para o Projeto Semeando o Futuro iniciaram com professores no dia 1º de março, encontros nos quais foram discutidos planejamentos, horários, estratégias e metas para o ano de 2011. As aulas com os alunos tiveram início aos quatorze dias do mês supracitado.



Um comentário:

  1. Visitei o blog dessa equipe maravilhosa e grandiosa...parabens a todos ...pesquisando minha futura morada encontrei com vcs!!!!logo estarei morando em São Desiderio..Sou especialista em Educacao ..Amo o q faco e me encanto com aqueles q amam essa vocacao..
    Abracos a essa grande equipe

    ResponderExcluir