quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

**Últimas atividades 2010: [TECNOLOGIA EDUCACIONAL]

[clique na imagem para ver ampliada]
         O projeto de Tecnologia Educacional está sendo aplicado nas escolas municipais e os resultados são satisfatórios. O projeto Lego promove a inclusão digital e serve como uma ferramenta importante para a socialização e um mecanismo fundamental para o processo atual de ensino e aprendizagem.
       No dia 1 de outubro ao dia 19 de outubro a Coordenação de Tecnologias, através da Gerência de Esporte da Secretaria Municipal de Educação, esteve em capacitação online com Emerson Souza, representante técnico do programa práxis que foi de suma importância para a execução dos jogos da OILEM que reuniu 25 escolas municipais, aproximadamente 6.600 alunos da rede de ensino.
       A partir do dia 21 de outubro esta coordenação esteve no período matutino, vespertino e noturno, na execução do programa práxis com lançamento de jogos e boletim oficial.
       A partir do dia 3 de novembro recomeçaram os últimos preparativos para o II desafio de Robótica Educacional, produção de camisetas, banner, entre outros.
      No dia 17 de novembro aconteceu a I fase do Desafio de robótica na escola Ottomar Schwengber, na qual a escola atingiu o objetivo proposto para a fase. No dia 18 a Escola São Paulo participou em sua sede da I fase do Desafio de robótica na qual atingiu o objetivo. No dia 19 aconteceu na escola José Cardoso de Lima, nesta ocasião a escola não alcançou o objetivo no qual era 3 pontos para inclusão da II fase do Desafio.
      No dia 24 de novembro por volta das 09:30 as escolas Escola São Paulo, Ottomar Schwengber e Escola José Cardoso de Lima deram início as suas apresentações mostrando o trabalho desenvolvido durante os treinos semanais com a temática de robôs sumô através do regulamento passado pela coordenação de Tecnologias.
       No horário vespertino aconteceu o II Desafio dos Robôs Sumô. O melhor desempenho medalha de ouro ficou para a Escola Ottomar Schwengber, o segundo lugar medalha de prata ficou para a Escola Municipal São Paulo e o terceiro lugar medalha de bronze para a escola José Cardoso de Lima sendo assim um exemplo de disputa e aprendizagem aliando a teoria das disciplinas de Ciências, Matemática e Educação Física à prática da Robótica.
       No dia 04 de dezembro a coordenação de Tecnologia Educacional esteve presente na cerimônia de formatura de 55 alunos do curso de Informática Básica da Escola Municipal São Paulo na comunidade do Novo Paraná.
       A Escola Municipal Fabio Johner contemplou a formação de 15 alunos no curso Básico de Informática no ano de 2010.

Um comentário: