quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Fórum Fraternidade e Tráfico Humano

Fórum Fraternidade e Tráfico Humano

      Aconteceu no dia no  11 de setembro o Fórum 2014 Fraternidade e Tráfico Humano, um momento democrático  de discussão  com vistas a melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens, adolescentes e consequentemente da família e a sociedade. Uma iniciativa com o propósito de detectar a realidade do tráfico Humano, denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando  Cristãos e a sociedade em geral para erradicar esse mal e levantar propostas de intervenções. Desta forma a comunidade tem a possibilidade de discutir e rever as políticas atualmente adotadas para a prevenção, proteção e ressocialização de vítimas do tráfico humano, sob a luz dos direitos do cidadão através da compreensão do ambiente social e político.
     O evento teve início às 19:00 horas onde foram abordados os painéis temáticos:
 -“Legislação Infantil”, ministrado pelo Excelentíssimo Promotor de Justiça da 3ª Promotoria da Comarca de Luís Eduardo Magalhães- Dr. Márcio do Carmo Guedes.
-“Realidade do Tráfico Humano na região Oeste da Bahia, ministrado pela Excelentíssima Delegada Drª Cláudia Rosana Costa Duarte da Delegacia especializada em atendimento a mulher.
-“As Sequelas dos que sofreram o tráfico e as famílias, ministrado pela Psicóloga Clarissa Zanchet Fogan da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.
     O evento foi idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de trabalho e assistência Social, Igreja Católica, 5ª Companhia de polícia Militar e Lideranças Comunitárias.
     Participaram destas discussões professores, alunos,  comunidade em geral e lideranças comunitárias.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário