segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SME PROMOVE OFICINAS DE MUSICALIDADE

A Secretaria Municipal de Educação está promovendo formação continuada com oficinas práticas sobre musicalidade nas Escolas com objetivo de atender e dar maior embasamento aos professores no trabalho com seus alunos.
Foram organizados dois módulos de oficinas: de Flauta Doce e de Musicalidade.

Prof. Juliano


O curso de Flauta Doce vem sendo ministrado pelo Professor Juliano Segatto, formado em Artes Cênicas, e acontece toda terça-feira das 19:00h às 21:00h, com previsão de término para o dia 10 de Dezembro/2012.








Prof. Reginaldo.

O curso de musicalidade acontece todas as quintas-feiras das 9:30h às 11:30h, sendo ministradas pelo Professor e músico Reginaldo Augusto Moraes.  A previsão de término é no dia 13 de Dezembro/2012.









Estes cursos são oferecidos aos professores da Rede Municipal de Ensino com objetivo de ampliar o conhecimento sobre musicalidade e subsidiar esses profissionais para o cumprimento da  lei nº 11.769 de 18/08/2008, que determina que a música deve ser conteúdo obrigatório em toda Educação Básica a partir de 2012.

"O objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos", diz a professora Clélia Craveiro, conselheira da Câmara de Educação Básica do CNE (Conselho Nacional de Educação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário