No dia 20 de outubro aconteceu mais um encontro do Projeto Educação em Família,com o tema Bulliying, ministrado pela psicóloga Clarissa Zanchet Fagan , do Centro de Referencia Especializada da Assistência Social (CERAS),organizado pela Gerencia de Saúde Educacional.
A palestrante falou sobre o que é Bullying, e todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adaptadas por um ou mais estudantes contra outros dentro e fora das escolas, causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima.
Bullying é um termo de origem inglesa utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por uma pessoa ( bully ) ou grupo de pessoas, com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender.
Outras pesquisas e estudos adicionais têm mostrado que enquanto a inveja e ressentimento podem ser motivos para a prática do bullying , ao contrário da crença popular, há pouca evidência que sugira que os bullies sofram de qualquer déficit de auto-estima, o ato de encarar as ações de outros como hostis, a preocupação com a auto-imagem e o empenho em ações obsessivas ou rígidas.
INFORMATIVO:
Bullying não é legal?
Bullying não é legal?
- A Lei 13.474/2010, aprovada pela Assembléia Legislativa em 25 de maio de 2010, estabelece políticas públicas contra o bullying nas escolas.
O público interagiu bastante demonstrando atenção e curiosidade sobre o assunto com perguntas e depoimentos contribuindo para a dinâmica da palestra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário