O projeto Inclusão Social: Libras: “Um novo olhar, para quem acredita que gestos falam mais que palavras”; tem com proposta sensibilizar os pais sobre a Língua Brasileira de Sinais.
A Secretaria Municipal de Educação de Luis Eduardo Magalhães tem viabilizado a capacitação de educadores na área da Educação Inclusiva com uma equipe exclusiva para esse fim (Coordenação de Educação Inclusiva).
Com base nos encontros durante todo percurso de 2010 sentimos a necessidade de fazer um novo projeto para atender os anseios dos professores, pais e comunidade em geral. Essa ação objetiva levar libras (Língua Brasileira de Sinais) a esse público ora citado, tentando facilitar a vida das pessoas surdas como também dos ouvintes que aprenderam a se comunicar através das Libras uns com os outros.
Nesta perspectiva de trabalho o projeto acontece na Escola Municipal Amabílio Vieira dos Santos, no Bairro Santa Cruz, semanalmente no turno noturno para professores da rede e comunidade e aos sábados para alunos das Faculdades Locais, executado pelas professoras Cícera Lidiane e Viviane da Silva com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e a participação da Coordenação de Educação Inclusiva.
Segundo o autor Brian D Tode (1991) “Os maiores problemas das pessoas deficientes não são devido a deficiência em si, mas sim as postura e atitudes dos que os cercam”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário