A Gerência de Saúde Educacional realizdou no dia 10 de março, a capacitação para os professores de reforço. Iniciando com a historinha da formigadinha que contava a história de uma formiguinha muito ativa que quando foi para escola foi tida com hiperativa, disléxica, porque as atividades da escola não lhe chamavam a atenção. A Gerente de Saúde Educacional promoveu questionamentos sobre a história e a realidade das escolas atuais com os professores que também participaram falando dos pontos positivos e negativos do reforço nas escolas.
Fazer leitura de imagem, por exemplo, não é simplesmente colocar o aluno a produzir sem que eles tenham conhecimento adequado da obra ou arte, mas sim que esse gênero seja na verdade, uma condição didática para trabalhar a linguagem visual e contextualizar as condições de produção de cada obra, arte ou outra imagem.
Foi encenado também a história “A verdadeira história dos três porquinhos”. Dando muitas orientações de como trabalhar com histórias no reforço. Depois os professores se reuniram em grupos para montar metodologias diferentes para as aulas de reforço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário