Em evento realizado dia 05 de Dezembro, às 19h:30min, no auditório do Hotel Solar Rio de Pedras, aconteceu a cerimônia de conclusão de cursos de aperfeiçoamento profissional oferecidos aos Professores da Rede Municipal de Ensino: Formação Continuada de Língua Portuguesa e Matemática para docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, Oficinas de Arte: Educação Ambiental para Educadores e Inclusão Social: LIBRAS.
Na cerimônia, um Professor representante de cada turma, recebeu das mãos do Prefeito Municipal Humberto Santa Cruz o certificado de Conclusão de Curso. Estiveram presentes também no evento a Secretária de Educação Madelene Mariussi, Secretária de Saúde Maira Andrada, Secretária de Meio Ambiente Fernanda Aguiar, Gerente de Ensino Aprendizagem Helena Franciscon, Gestores e Professores das Escolas Municipais.
Os cursos contribuem para a formação continuada dos educadores municipais, propiciando uma compreensão crítica e global do ambiente e auxiliando na construção de procedimentos pedagógicos coerentes com o mundo atual.
A Proposta de Formação Continuada de Língua Portuguesa e Matemática, com carga horária de 80h/a, estruturada e implementada pela Gerência de Ensino e Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação, atendeu aproximadamente 255 professores com o objetivo de acrescentar aos professores competências didáticas e metodológicas para o ensino de Língua Portuguesa e Matemática empregando o método de proficiência leitora e resolução de problemas. A formação foi ministrada pelas professoras Verônica Maria M. da Silva , Maria de Lourdes N. Gomes, Deise Leão e Tatiane Andrade.
Realizado em parceria com o Instituto Lina Galvani, o curso Oficinas de Arte: Educação Ambiental para Educadores, atendeu 55 professores e teve como objetivo central a promoção de um espaço para formação reflexiva/crítica destes profissionais, considerando a dimensão da natureza dos conhecimentos, dos valores éticos e estéticos e da participação política do indivíduo no cuidado com a natureza. As oficinas foram realizadas no Parque Fioravante Galvani sob orientação das mediadoras Márcia Xavier e Mariângela Pinho Pereira.
O Projeto Inclusão Social: LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) desenvolvido pela Coordenação de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação ministrado pelas formadoras Lidiane Ferreira e Viviane da Silva, atendeu 50 professores da rede e teve como propósito capacitar educadores na área de Educação Inclusiva. Estendido aos pais e comunidade, busca facilitar a vida das pessoas surdas como também dos ouvintes que aprendem a se comunicar através das Libras uns com os outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário