As atividades da Coordenação das Escolas da Zona Rural foram direcionadas, principalmente, à implementação e execução do Projeto “Crescendo e Reconhecendo Espaços”, que consiste em trazer os alunos das escolas rurais até a cidade, para que conheçam e percebam realidades diferentes do contexto que vivenciam no campo contribuindo para que a escola cumpra sua função de criar as condições para a aprendizagem significativa.
Escola Municipal São Paulo doam alimentos para alunos da Escola Municipal Edaleio (Tempo Integral)
Os alunos puderam entender como é a vida na cidade, perceber as diferentes realidades de vida e os contrastes sociais, bem como, relacionar a observação realizada com o conteúdo dos livros didáticos estudados em sala de aula, ver a história, a formação e organização da nossa cidade e, sobretudo aprender a valorizá-la.
Alunos da Escola Ivanilde conhecem Laboratório de Informática na Escola Ottomar.
As visitas tiveram como roteiro principal o Centro Administrativo, a Câmara de Vereadores, escolas da rede e sorveteria.
Participaram do Projeto as Escolas Municipais: Ivanilde Santos Cedro (Muriçoca), Fábio Johner (Bela Vista), São Paulo (Novo Paraná), São Francisco (Vila Buriti) e Henrique de Freitas (Assentamento Rio de Ondas).
Alunos da Escola Fábio Johner visitam sala da Secretária Municipal de Educação.
Alunos da Escola São Francisco conhecem a Câmara Municipal de Vereadores.
Alunos da Escola Fábio Johner conhecem Gabinete do Prefeito Humberto Santa Cruz.
Além das visitas de acompanhamento das escolas, esta coordenação também participou das atividades:
- Formação de Lego Educacional para Coordenadores. - Projeto Sorrindo e Aprendendo: Escola M. Henrique de Freitas.
- Encontro com Coordenadores discutindo o tema: Como fazer observação em sala de aula.
Ação do Projeto Sorrindo e Aprendendo: entrega de creme e escova dental aos alunos da Escola M. Henrique de Freitas (Assentamento Rio de Ondas - Vila 2)
Nenhum comentário:
Postar um comentário