Dia 31 de maio foi realizado na escola Municipal São Francisco a OEEMSF (Olimpíada Escolar da Escola São Francisco). O evento teve início com hasteamento das bandeiras do Município, Estado e País com seus respectivos hinos. Acendeu-se a pira olímpica e juramento dos atletas. A primeira modalidade a ser disputada foi o atletismo com a participação de 72 alunos na corrida de 75m e 100 m. Em seguida, teve a continuidade com vôlei, queimada, futebol. A participação dos alunos foi realmente grande, tanto nos jogos, quanto na torcida, as crianças vibravam como se estivessem em competições fora da escola.
No dia 01 de junho o Amistoso foi entre Colégio Estadual Mimoso do Oeste e Escola Municipal Ottomar Schwengber na modalidade de futsal masculino.
No dia 10 de junho de 2010 a Escola Municipal Henrique de Freitas deu início ao projeto social o qual tem como objetivo a integração da comunidade do Assentamento Rio de Ondas, afastando pais e adolescentes do álcool e drogas. Neste primeiro encontro o enfoque foi dado à alimentação e saúde, através da palestra com a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, acompanhada pela Coordenadora da Educação Física Escolar e a Coordenadora de Esporte na Escola. Logo após a explanação feita pela profissional acima evidenciada, o professor da Instituição deu inicio ao jogo de futsal com as crianças que estavam no encontro. Foi diagnosticado que o horário não foi adequado, pois durante o dia a comunidade está em suas atividades de trabalho. Sobre isto estão sendo feitas discussões para os próximos encontros.
No dia 14 de junho aconteceu na Escola Municipal Cezer Pelissari o interclasse com as turmas da EJA do Ensino Fundamental.
- No dia 19 de junho foi realizado na Escola Amélio Gatto o Festival de Xadrez, o qual envolveu 90 crianças de várias escolas da rede pública e privada do município. O evento evidenciou o interesse dos alunos pela modalidade e a importância do projeto xadrez nas escolas. As disputas aconteceram por categoria de acordo com inscrições. Para a classificação foi utilizado o sistema de emparceiramento em três rodadas, aplicado pelos professores de educação física. Verificou-se desta forma que para um evento com proporções maiores ainda necessitamos de uma arbitragem com maior habilidade no manuseio do programa de Xadrez e conhecimento das regras da modalidade, para que a competição tenha sucesso absoluto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário